quarta-feira, dezembro 13, 2006

Entre o resistir e o não resistir


Fui com uma amiga dar uma descontraída. Descontrair faz muito bem para o diabetes, quer dizer, para o controle. Fomos a uma lanchonete chamada Pop's, aqui na Rua Bela Cintra. Ambiente interessante, com decoração inspirada na pop art, boa música e cardápio idealizado pelo chef Cássio Machado.

Fechamos a noite no Havanna Café com um cafezinho clássico.

O problema de ir a uma lanchonete é resistir às tentações. São muitas. Mas o Pop's é diferente, porque tem umas coisinhas mais leves. Lanches de bagels, com opção integral. Foi o que eu pedi, e ainda vegetariano, com legumes grelhados. Quem quiser um cachorro quente pode também optar por pão integral.

O único problema ali é a batata chips que vem acompanhando o lanche. Pra mim, funciona assim: se não colocarem batata no meu prato, eu não vou atrás dela, mas se colocarem, eu não resisto e acabo papando tudo. Pois é, como eu esqueci de dispensá-las antes de chegarem à mesa já no meu prato, fui "obrigada" a comer tudo.


O Havanna já é outra história. Aquele lugar é terrível para alguém que não pode comer doce. É uma verdadeira tortura, por isso sempre sento de costas para a prateleira de alfajores e havanetes. Resisti bravamente, pedi só um café expresso, que veio acompanhado de bombom recheado de doce-de-leite, que levei para o meu marido de presente.

O bom desse passeio foi rir bastante, andar, porque fomos a pé, e deixar o lado doce da vida embalar o papo.

Quando for aos Jardins, não esqueça: o Pop's é uma boa pedida; e o Havanna, obrigatório.

Pop's Bagel & Coffee
Rua Bela Cintra, 1541, Jardins
(11) 3063-5232

Havanna Café
Fica na esquina da Bela Cintra com a Alameda Tietê.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cada vez que você descreve alguma dessas delícias fico com a boca cheia d'água! Ter uma boa refeição com opção mais saudável é bom para qualquer um, né? Não apenas para os diabéticos...
E ainda to devendo uma visita ao Havanna! Beijão

12/14/2006 2:14 PM  

Postar um comentário

<< Home

Clicky Web Analytics