quarta-feira, outubro 03, 2007

Do lado de lá


Meu blog parece que está chegando do lado de lá do Atlântico. O “Viver com Diabetes” atravessou o oceano e foi parar em Portugal. Recebi um comentário de Diogo Quirino, de Lisboa, e fiquei bastante contente de poder compartilhar histórias, experiências e informações com pessoas que estão tão longe. Isso é que é bacana, o que esta ferramenta permite. Veja o que Diogo escreveu:

“Olá Luciana!
Quero deixar os meus parabéns pelos artigos escritos no seu blog sobre diabetes. Também constacto que sou diabético tipo Mody devido às variações peculiares dos valores de glicémia ao longo do dia - tal e qual como referiu no seu post. Como estou a escrever desde Lisboa posso afirmar que aqui é realizado o exame do cariótipo (exame dos cromossomas) para despiste de eventuais anomalias genéticas. O exame é também caro aqui, mas, actualmente, têm sido levado a cabo uma série de projectos de investigação com esse objectivo em mente. Boa parte deles são privados, comparticipados pelo governo português e pela comissão europeia. O projecto parece ser coordenado ao nível nacional e ao nível europeu. E dentro de alguns anos espera-se o primeiro levantamento da população diabetes tipo Mody. Da minha parte desejo continuação de boas entradas no seu blog e que tenha muito sucesso na sua carreira carreira jornalística.”

Obrigada, Diogo, continue passeando por aqui e contribuindo com valiosas informações, como as que você postou aqui.

Grande abraço!

Postado em 02/10 no novo endereço: http://vivercomdiabetes.wordpress.com
Clicky Web Analytics