segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Olha a listinha aí!

Logo que comecei a escrever neste blog, lembro que fiz uma listinha de mudanças que se faziam necessárias na minha vida. Sempre que fazemos listinhas, acabamos não cumprindo nada. Mas estou feliz e me surpreendendo com muitas coisas neste começo de ano, especialmente comigo mesma.

Estou mais saudável. Definitivamente, estou. Olha só, estou almoçando em casa quase todos os dias. Já até arrisquei algumas comidinhas no fogão: torta salgada de liqüidificador, feita com farinha integral; moyashi; fusili a bolonhesa. Tudo bem, tudo bem, este último não é nada diet, eu sei, mas fiz com pouca gordura e pouca carne. Tá valendo, vai?

Também tenho acordado mais cedo, por volta de 7h30, 8h. Tomado café da manhã direitinho, com pão francês integral, fruta e leite desnatado, além dos meus lanchinhos light. Agora, por exemplo, acabei de comer uma banana amassada com granola light e um iogurte de abacaxi light.

Matriculei-me na academia, vou fazer natação. Estou pensando seriamente em fazer yoga. Mas vou dar um tempinho, uma coisa de cada vez. E vou fazer acupuntura, já marquei a consulta desde o começo do mês passado para esta semana.

Ah! Tenho medido a glicemia com freqüência e o resultado até que tem sido bom. Por volta de 105, 110, teve até um dia em que ela estava 99. Isso porque eu nem comecei a fazer ginástica ainda! Não é para comemorar?

Ufa! É... as mudanças de hábito estão vindo com tudo e me deixando mais disposta e animada.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quanta disposição, amiga! Mas é isso mesmo, com persistência garantimos uma vida mais saudável e prazerosa. Eu andei ausente por aqui, mas estou voltando! Até voltei a publicar texto no meu blog!! Viu só? rs Beijos!

2/05/2007 11:23 PM  

Postar um comentário

<< Home

Clicky Web Analytics