sábado, março 03, 2007

Acupuntura


Comecei a fazer acupuntura, uma terapia que sempre tive vontade de fazer, mas acabava protelando. Não sei mesmo o que estava esperando. Talvez, sem saber, estivesse esperando o momento certo.

Adorei a consulta. Uma conversa franca, aberta, de 1h40, contando tudo sobre a minha vida, sobre os meus hábitos, os meus traumas, o que eu sinto, sobre a minha saúde.

Já vou para a quarta sessão, e sinto-me cada vez mais disposta e com menos sintomas que atrapalham a minha qualidade de vida. A TPM foi bem mais leve, mantendo sob controle a minha ansiedade, a minha irritabililidade, o meu lado emocional, as dores nas costas e nas pernas, e o enjôo matinal foi bem mais leve.

Estou mais disposta ao acordar e levo o dia mais numa boa. Além de ter tomado conciência da necessidade de tomar lanches nos intervalos, por causa do diabetes.

Percebi, também, com a juda da minha médica acupunturista, que situações de estresse elevam a minha glicemia. Foi realmente uma constatação, porque mesmo que eu controle a alimentação, se no dia anterior eu tiver passado por uma situação de angústia, tristeza, mais do que estresse de trabalho, mas algo que bata lá no fundo, aí acordo com a glicemia elevada.

Tenho de me policiar!
Clicky Web Analytics