terça-feira, março 06, 2007

À procura da...

Hoje eu acordei doce. Lembrei de quando criei este blog e da minha intenção de mostrar que a vida pode ser doce até mesmo para um diabético.

Viemos de um final de semana difícil de engolir, amargo, marcado pela morte da mãe de meu cunhado, vítima de câncer. No sábado, dia do enterro, reuni os meus irmãos, minha mãe, minha cunhada e o meu cunhado aqui em casa. A intenção era distraí-lo um pouco, tirá-lo do ambiente angustiante. Talvez isso não tenha sido totalmente possível, porque o sentimento está dentro de nós e, às vezes, é muito difícil acessá-lo. Mas, ainda assim, acho que estar cercado de pessoas que se preocupam com você te traz um pouco de alívio, de conforto.

Os dias de sol intenso não têm combinado muito com a escuridão de perder alguém querido, mas ajudam a atenuar essa escuridão. O sol aquece e acalenta um pouco o nosso coração.

Passado o final de semana, resolvi que queria abrir a minha casa novamente para pessoas queridas. Comprei um belo salmão e resolvi por a mão na massa, quer dizer, no peixe. Convidei minha mãe, minha sogra, meu sogro, meu cunhado e meu primo Flávio para jantarem aqui em casa. Meu primo ainda não conhecia minha casa e esta foi uma ocasião interessante para que isso acontecesse.

Foi uma noite agradável. Cozinhei com a ajuda da minha mãe querida e da minha segunda mãe, a minha sogra, com quem eu me dou muito bem. Conversamos, rimos, comemos, bebemos. Vi que as pessoas estavam confortáveis, felizes. Isso me fez um bem danado. Acordei doce, doce, por poder compartilhar bons momentos com pessoas amo.

Pode parecer que esta mensagem não tem nada a ver com diabetes. Tem sim. É assim que um diabético pode se deixar levar pela doçura e, dessa forma, até contribuir para baixar a glicemia. É uma receita infalível: convide a família ou os amigos para um jantar na sua casa, em plena segunda-feira. Assim, você fica sem tempo para o estresse.

Ah! Mas não esqueça! Nesses momentos, opte por uma comida bem leve e não abuse do álcool, para tudo continuar leve.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lu, oferecer uma comidinha gostosa para aqueles que queremos bem é sempre uma atitude doce e amável, que combina com vc! Bjs!

3/20/2007 12:06 PM  

Postar um comentário

<< Home

Clicky Web Analytics