domingo, novembro 26, 2006

Nada para diabético

Oi, pessoal, desculpem-me a ausência nestes três dias. É que eu acabei de voltar de uma pequena viagem de trabalho. Teve um episódio, estes dias, que me fez lembrar algo que sempre acontece comigo e acho que com muitos diabéticos. Estava num evento e havia almoçado por volta de 13h. Como todos sabem, não podemos ficar mais de três horas sem comer que a coisa começa a se complicar. No meio da tarde, teve só um "welcome coffe", ou melhor, em português claro: um café de boas vindas. Acontece que neste café só havia café puro e... adivinha. O quê? Como você é muito esperto, acertou: doce. Isso era por volta de 17h, 17h30. Fui lá e cometi o pecado: duas bolinhas sei lá de quê, doces e cheias de massa. Tudo de bom para um diabético.

E lá fui eu para o evento que começava às 18h e só terminava às 21h30. Chegou uma hora que a minha cabeça parecia que ia parar. Começou a ficar lenta, pesada. Até que eu decidi sair da sala rapidamente, ir até o quarto e atacar um pacotinho de 25g de batata frita. Devorei o mais rápido que pude e voltei à labuta, até o jantar às 21h30. Tá certo que também houve uma falha minha, poderia ter pedido um lanche no meio da tarde, ter lembrado de levar uma barrinha de cereais diet e um polenghinho. Mas é que eu estava crente que no tal café teria algo que eu pudesse comer.

O fato é que fico fula da vida quando vou em algum aniversário, recepção, evento, seja lá o que for, que só ofereça doce para os convidados. Tem familiar que sabe que a gente não pode comer açúcar e não lembra de comprar um refri diet que seja. Puxa! Que falta de consideração, de respeito.

Como tudo que tenho colocado aqui, prometo desenvolver mais o tema. Hoje, estou cansada.
Clicky Web Analytics