segunda-feira, novembro 27, 2006

Pão françês, opção diet


Depois do episódio que eu contei ontem, fiquei me policiando para me alimentar direitinho nos dias posteriores. Fui bem comedida. Não abusei em nada. Tudo bem, talvez em uns uns pãezinhos de queijo nos intervalos.

Fiz coisas que não fazia há algum tempo: abusei das saladas, comi frutas (não exageradamente, porque não podemos comer um monte de uma só vez), e equilibrava muito bem no prato a quantidade de massa. Acho que deu certo, porque eu me sentia bem durante o dia.

Mas confesso que fiquei com saudades do café da manhã de padaria, que eu adoro. Acabei de voltar da padoca aqui perto de casa. Adivinha o que eu pedi? É claro, o velho e bom pãozinho na chapa e uma média. Delícia. O detalhe é pedir sem miolo (ou canoa) e com pouca manteiga. O leite, peça desnatado. Na Dengosa da Melo Alves, eles têm a opção de pão francês integral diet, uma boa pedida para os diabéticos. Onde também sei que se encontra desse pão francês integral é na Iracema, no Brooklin. Quem souber de outros lugares e quiser indicar aqui, a comunidade diabética agradece.

A Dengosa fica na Rua Melo Alves, número 281, Jardins. Telefone: (11) 3061-2919 ou 3064-0287.

Já a Iracema fica na Rua Guararapes, esquina com a Rua Nova York.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O legal, Lu, é que essas dicas não valem apenas para os diabéticos. Eu, por ex., adoro pão francês integral! Mas é difícil encontrá-lo por aí... Aliás, como é difícil levar uma vida saudável quando se come na rua. Sanduíches leves, sucos em vez de refris... mas a gente tenta né? bjs!

11/27/2006 6:52 PM  

Postar um comentário

<< Home

Clicky Web Analytics